Virginia destaca Ser Família como pilar de sua pré-candidatura à Câmara

Global News Space 24/06/2026 14:05

A ex-primeira-dama Virginia Mendes (União) ressaltou seu papel social ao longo dos anos para anunciar a pré-candidatura à deputada federal nas eleições deste ano. Em discurso, enalteceu a mãe e relembrou a infância humilde para reforçar seu entusiasmo com a assistência à população.


“O social que vocês viram, que eu faço com maior amor, com maior carinho, o Ser Família foi um projeto dos meus sonhos. Entregar a casa para as pessoas que precisam. É uma realização tão grande para mim, eu pedi tanto para o Mauro, foi um desafio, e ele falou assim para mim: ‘Você não vai conseguir, é muito difícil construir casa’. Então ele me desafiou, nós estamos entregando mais de 60 mil casas”, rememorou.


 

“O ser família virou referência nacional, não só por mim, mas por todos que aqui estão. Agradeço ao meu esposo por acreditar no meu trabalho. Agradeço a todos os secretários que foram meus parceiros”, declarou.


Origem humilde
Em sua fala, Virginia também destacou sua trajetória pessoal, antes de ser esposa de Mauro Mendes, prefeito de Cuiabá e governador de Mato Grosso.


“Talvez vocês conheçam a Virgínia, que foi primeira-dama de Cuiabá, talvez vocês conheçam a Virgínia, esposa do Mauro Mendes, como primeira-dama do estado. Foi uma honra para mim. Eu nunca imaginei chegar a esse cargo, nunca passou pela minha cabeça. Então, hoje eu queria falar um pouquinho de mim, da Virgínia Raquel antes do Mauro”, disse em seu discurso.


A ex-primeira-dama destacou que é filha adotiva, que teve infância com restrições e que cresceu trancada em casa enquanto os pais trabalhavam. Segundo ela, o medo era que a “pegassem de volta”. Naquela época não havia amigos e ela conheceu o futuro marido aos 12 anos.